sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

DJ em Casamento


A atuação do DJ com o crescimento do mercado de eventos, ganhou espaço em quase todos os tipos de festas, desde pequenas recepções até grandes casamentos. Com o DJ "esquentando" a pista depois da banda principal. Nos chá de panela e despedidas de solteiro este profissional é ideal para agitar ainda mais os convidados.


  • Ao decidir levar um DJ para tocar na sua festa, é preciso antes de tudo saber se ele tem uma percepção musical aguçada. Essa qualidade vai além de um ótimo repertório, o DJ precisa saber usar a música para "comandar" a festa, sentir o momento de "ferver" a pista ou deixa-lá lenta com baladinhas românticas.
  • Para saber se o DJ  que você quer contratar tem essas qualidades nada melhor do que as tradicionais formas de pesquisa: consultar amigos que já contrataram ou foram a festas em que o DJ se apresentou, e também pesquisar o material de divulgação do profissional. 
  • Além disso, é necessário conferir de perto a estrutura que o DJ tem a oferecer, em especial se for levado em conta o fato de que as novas tecnologias, com equipamentos de última geração somados aos modernos sotwares, criam diversos efeitos na pista de dança. É necessário entender que o preço do cachê vai estar diretamente ligado a estrutura que o DJ levará para o evento.
  • Alguns Djs, além de dispor de estruturas de som, também oferecem elementos de iluminação e imagem. Por isso, faz-se necessário que este profissional conheça antecipadamente a estrutura física do local em que o evento será realizado.  



Fonte: Revista Kasar

Nenhum comentário:

Postar um comentário