quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Destinos para Lua de Mel no Ceará


A Lua-de-Mel não é um simples passeio de férias, mas sim a primeira e a mais importante viagem romântica que um casal faz, marcando o início de uma nova etapa em suas vidas. É a primeira oportunidade onde marido e mulher deixam suas rotinas para desfrutarem essa experiência que tem data para começar, mas não tem para terminar.
Apesar da afirmação de que casais apaixonados transformam qualquer lugar nada especial em um destino romântico, na prática, não é bem assim. O ideal é procurar um cantinho onde possam descansar e onde a intimidade seja favorecida para a adaptação de ambos à vida em comum. Nos dias de hoje, para tentar facilitar e baratear a viagem de núpcias, muitos casais optam pela “lista de Lua-de-Mel”. Os convidados então podem presenteá-los pagando uma parte da viagem ao invés de dar presentes que muitas vezes podem não ter tanta utilidade.

Jericoacoara – CE
Jericoacoara está entre as dez praias mais bonitas do planeta e, apesar de sua fama correr o mundo, o ritmo de vida na antiga vila de pescadores continua o mesmo, assim como as ruas de areia e sem iluminação pública.  As lagoas são as melhores “praias” de Jeri. A principal é Jijoca, dividida em duas partes: Lagoa Azul, rústica e com barracas simples; e Lagoa do Paraíso, com pousadas confortáveis e restaurantes que oferecem redes e espreguiçadeiras
Passeios
Lagoa de Jijoca
A lagoa de águas transparentes e areia fininha fica a meia hora de bugue de Jeri. A dica é curtir, primeiro, o lado rústico do espelho d´água, na área conhecida como Lagoa Azul, que oferece passeios de jangada. O roteiro pode incluir ainda as dunas da Barrinha e as praias do Riacho Doce e do Preá.
Duna do Pôr do Sol
O final de tarde é clássico em Jeri, levando turistas e nativos ao alto da duna do Pôr-do-Sol, no canto esquerdo da praia de Jericoacoara.
Toque Romântico
  • Visitar no final de tarde, o alto da duna do Pôr-do-Sol, no canto esquerdo da praia de Jericoacoara. Por volta das cinco e meia o sol mergulha no mar e ao longo do espetáculo, a duna, de 30 metros, muda gradativamente de cor, indo do amarelo ao cor-de-rosa. Para descer, experimente praticar o sandboard – surf na areia – em pequenas pranchas de madeira.
  • Passeio de bugue até a praia de Tatajuba, um vilarejo de pescadores que foi soterrado pela areia e reconstruído na outra margem do rio. O lugar tem dunas enormes, coqueirais e mar calmo.
  • Aproveitar a vida noturna de Jeri, que é bastante animada. O ponto de encontro é o Planeta Jeri, na rua Principal, pertinho da praia. Rock’ n’ roll e caipiroskas agitam a galera, que de lá segue para os forrós ou para o Mama Africa, um bar ao ar livre onde o reggae domina as caixas de som.
  • Funcionando a base de energia solar, o farol, talvez seja o melhor lugar para se ver o nascer do sol em Jericoacoara. Um verdadeiro espetáculo da natureza.






Fonte: Vida Cor de Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário