quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Renovação dos votos de Casamento




:: Que tipo de casal pode fazer uma cerimônia assim? 
Uma cerimônia de renovação de votos é a celebração de um compromisso já firmado. Qualquer par que já tenha se casado pode fazer uma, independente do tempo que estiverem juntos. Geralmente as cerimônias acontecem em uma data especial: 1 ano de casamento, 5 anos, 20 anos. Ela também é apropriada para quem não casou, mas vive junto há muito tempo.
:: A cerimônia de renovação de votos é igual a um casamento? 
Não, ela é bem mais discreta e íntima. Geralmente elas são realizadas na casa dos noivos, em um salão reservado de um restaurante, na praia, em um sítio. Ela é voltada essencialmente para a família e os amigos mais próximos. Parte-se do princípio de que a grande festa já ocorreu (o casamento) e que agora o casal está apenas confirmando tudo o que prometeu naquela época.
:: É o padre que faz a cerimônia? 
Vocês podem convidar a família para participar de uma missa e pedir que o padre dirija uma bênção especial ao aniversário de casamento de vocês. Caso a celebração ocorra em casa pode-se contratar um celebrante ou pedir que um amigo prepare um discurso especial.
:: Existe troca de alianças, beijo dos noivos? 
Por que não? Aproveitem para mandar as alianças para a limpeza, e quem sabe, gravar algo comemorativo nelas. Os votos feitos lá no casamento devem ser repetidos, afinal é este o grande mote da cerimônia. O beijo encerra com chave de ouro a comemoração.
:: O que o casal deve vestir?
 Vai depender do local e do horário escolhido por vocês. Quanto mais descontraída a cerimônia, mais despojado pode ser o look. Não se usa vestido de noiva tradicional, mas o branco ou uma paleta de nudes cai muito bem. 
:: O que servir?
 Já que é uma cerimônia pequena e descontraída, um coquetel e pequenas porções são a melhor pedida. Se o grupo de convidados for realmente reduzido pode ser servido um jantar. Um mimo extra: que tal a comida do jantar ser preparada pelos filhos do casal? Essa atitude carinhosa pode até constar no convite como uma atração da noite. Nem precisa lembrar que só vale para casais com filhos mais velhos, não é?
:: Faço convites, lembrancinhas? 
Um convite em papel é elegante, mas se o casal for reunir apenas um grupo restrito o convite pode ser feito pessoalmente ou por telefone. Convidar por e-mail é impessoal demais. As lembrancinhas não são obrigatórias, mas aqui cabe dar uma caixinha com bem-casados, afinal de contas, se estão renovando tudo o que prometeram anos atrás só pode ser porque estão realmente muito bem casados.


Fonte: Clicrbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário